Compartilhar
WhatsApp
Twittar
Email
0 Compart.

Teologias que nos atravessam – Refrigério de Ruah

No período de 14 à 18 de fevereiro de 2022 o Instituto Darlene Ganer promoverá no Brasil o primeiro Retiro Vocacional Online para candidates a Clerigues e Leigues Consagrades. Com uma programação repleta de renovação e participação ativa de lideranças da ICM Brasil e do Mundo, o Instituto Garner já faz história em nossa Rede de Igrejas.
Um dos pontos altos do retiro será o mergulho nas Teologias que nos atravessam: Teologia Queer trazida pela Revda. Dra. Ana Ester (teóloga queer e doutora em Ciências da Religião), a Teologia da Libertação representada pela Pra. Romi Bencke (teóloga e secretária geral do CONIC) e a Teologia Negra na voz potente da Pra. Fabíola Oliveira (Fundadora do Odarah Cultura e Missão e Militante da Mulheridade Preta, Ancestralidade e Espiritualidade).
“Nos empenhamos em garantir pluralidade, diversidade, inclusão e diversidade em nosso Programa. Nossa base teológica será trazida na voz de teólogas exponenciais, nossas pastoras leigas e trans nos trarão a profundidade do trabalho das lideranças leigas em nossas Comunidades. Cremos que este Retiro é uma potente ferramenta de transformação e de capacitação de nossas vocações.” declara o Rev. Francisco Ferreira Júnior Assessor Vocacional do Instituto Garner para o Brasil.
“Estamos felizes com a oportunidade de oferecer o Retiro Vocacional totalmente online. Essa iniciativa permite a participação de um maior número de lideranças preparando-as para os desafios de Ser ICM no século XXI.” Rev. Cristiano Valério Coordenador Geral das Igrejas da Comunidade Metropolitana do Brasil.
Mais de trinta novas lideranças participarão desta semana de formação que promete impactar a ICM Brasil.

 

Compartilhar
WhatsApp
Twittar
Email
0 Compart.