Compartilhar
WhatsApp
Twittar
Email
0 Compart.
Serviço de Capelania e  atendimento pastoral.

A Igreja da Comunidade Metropolitana de São Paulo, desenvolve algumas atividades relacionadas a pessoas que vivam com HIV/AIDS.

Como ICM nosso papel é informar todas as pessoas, independentemente de sexo, idade, raça ou nacionalidade sobre as causas, sintomas, tratamento e prevenção do HIV, bem como orienta-las sobre a esperança após o diagnóstico e a esperança que fundamenta as medidas preventivas.

Capelania: Visitas a hospitais, casas de apoio e abrigos referência para pessoas que vivem com HIV/AIDS

Atendimento e acompanhamento pastoral: Escuta e acompanhamento individual de pessoas que vivam com HIV/AIDS.

Consultoria: Partilha de informações para melhor adesão ao tratamento, indicação de serviços públicos, indicação de profissionais de saúde mental e tratamentos complementares.

Faça contato conosco:

Igreja da Comunidade Metropolitana de São Paulo

(11) 27373898  – Email: [email protected]

Serviço de Capelania e Grupo Ame-se +

A ICM Fortaleza tem um carisma especial relacionado a pessoas que vivem e convivem com o HIV/AIDS. Desde 2014 iniciamos o grupo “Ame-se +” um grupo de apoio que oferece acolhida, acompanhamento pastoral, suporte espiritual para pessoas soropositivas, algumas conhecem a Igreja por meio do Grupo e tornam-se membros da Igreja, outras participam apenas das reuniões do grupo. Realizamos Candeligths e todos os anos temos o Dezembro positivo um mês repleto de atividades em prol das pessoas com AIDS.

Em 2016 fechamos uma parceria com o Hospital São Joséreferência no tratamento do HIV/AIDS, desde então todos os sábados realizamos o serviço de Capelania e levamos aos internos a palavra de Deus, a Eucaristia, a Unção com óleo. Todos os anos a Celebração no dia 01 de Dezembro no dia Mundial de Combate a AIDS, celebração realizada no Hospital.

Ainda faz parte deste ministério nossa parceria com a Casa do Sol Nascente, casa que acolhe soropositivos abandonados por suas famílias. Realizamos visitas periódicas, nas quais fazemos doação de fraldas, material de limpeza, higiene pessoal, além de um lanche especial.

Desta forma temos alcançado centenas de pessoas levando o amor radicalmente inclusivo de Jesus, sendo Igreja fora das quatro paredes.

Informações: (85) 99684-5340

Diác. Robério de Sá

Compartilhar
WhatsApp
Twittar
Email
0 Compart.