Compartilhar
WhatsApp
Twittar
Email
0 Compart.

A Igreja da Comunidade Metropolitana é um capítulo na história da Igreja, o Corpo de Cristo. Somos pessoas em uma caminhada, aprendendo a viver nossa espiritualidade, enquanto afirmamos nossos corpos, nossos gêneros e nossas sexualidades. Nem todas as pessoas acreditam exatamente no mesmo. E mesmo em meio à diversidade, estamos construindo uma comunidade, enraizada no amor radicalmente inclusivo de Deus para todas as pessoas. Somos parte de um diálogo em andamento, em questões de crença e fé, formado pelas Escrituras e pelos credos históricos, construído segundo os que nos precederam.  Nosso capítulo começa quando Deus nos diz: “Venham, provem e vejam”.

 

Nossa Fé

“Venham, provem, e vejam!”. Jesus Cristo, você convida todos os povos para Sua mesa aberta. Você faz de nós Seu povo, uma comunidade amada. Você restaura a alegria de nosso relacionamento com Deus, mesmo em meio à solidão, ao desespero e à degradação. Somos pessoas únicas e todas parte de um todo, o sacerdócio de todos os crentes. Batizadas e cheias com Seu Santo Espírito, você nos empodera a ser sua presença curadora em um mundo ferido.

Esperamos ver Seu Reino, na terra assim como no céu, enquanto trabalhamos por um mundo onde todas e todos tenham o suficiente, as guerras cessem, e toda a criação viva em harmonia. Nós afirmamos Sua missão a toda à humanidade de cuidar da terra, do mar e do ar. Portanto, resistiremos, ativamente, aos sistemas e estruturas que estão destruindo Sua criação.

Com toda a criação, nós Te adoramos – cada tribo, cada língua, cada povo, cada nação. Nós O conhecemos por muitos nomes, Deus Trino, além da compreensão, revelado a nós em Jesus Cristo, que nos convida à festa”.

Amém.

Compartilhar
WhatsApp
Twittar
Email
0 Compart.