Compartilhar
WhatsApp
Twittar
Email
0 Compart.

Sobre as Igrejas da Comunidade Metropolitana 

Fundada em 1968, as Igrejas da Comunidade Metropolitana ICM (Metropolitan Community Church – MCC) tem estado na vanguarda dos movimentos de direitos civis e humanos, abordando questões de raça, gênero, orientação sexual, economia, mudança climática, envelhecimento e direitos humanos globais. A ICM foi a primeira a realizar casamentos entre pessoas do mesmo sexo e esteve na vanguarda da luta pela igualdade no casamento nos EUA, no Brasil e em outros países do mundo.

A ICM reconhece um estado de necessidade em todo o mundo nas áreas de direitos humanos e justiça, incluindo, entre outros, a comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e queer. Como pessoas de fé, a ICM se esforça para construir pontes que liberam e unem vozes de desafio sagrado. A ICM lidera a partir das margens e transforma.

Rede Brasil das Igrejas da Comunidade Metropolitana.

A ICM teve seu início no Brasil em 2003, na cidade do Rio de Janeiro. Com a chegada da Rev.Bispa Darlene Garner, designada para a coordenação da então 6ª Região – América Latina em 2005, a ICM do Brasil tem sua organização como rede a partir da Jornada de Formação de Lideranças em agosto de 2006. Em 2009 a ICM Brasil organizou sua Agenda Nacional que conta com um Conselho de Lideranças com reuniões periódicas, Retiro Nacional Anual a partir de 2010, Retiro Regional Nordeste Bianual e Concilio Anual de Lideranças Comunitárias. Hoje a ICM Brasil é o 4º pais com maior numero de Clérigas/os atrás apenas dos EUA, Inglaterra e Austrália. 

Nosso Instagram

Compartilhar
WhatsApp
Twittar
Email
0 Compart.