Compartilhar
WhatsApp
Twittar
Email
0 Compart.

Pela primeira vez na história uma Igreja Inclusiva participa da CFE

Neste ano de 2021 a Campanha da Fraternidade será ecumênica e terá como tema “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”. E como lema o trecho da carta de Paulo aos Efésios: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2, 14ª). Essa será a quinta CFE e tem como objetivo geral “convidar as comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para superar as polarizações e as violências através do diálogo amoroso testemunhando a unidade na diversidade”.

Pela primeira vez em sua história a ICM Brasil fará parte da Campanha da Fraternidade Ecumênica à convite do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil – CONIC Brasil. O Rev. Christiano Valério, nosso Coordenador Geral fala sobre a importância da participação na CFE: “Neste tempo marcado por manifestações de intolerância e polarização, a Campanha da Fraternidade Ecumênica é a uma ótima oportunidade para se testemunhar o chamado cristão de Unidade na Diversidade (João 17: 20-21). O diferente não é uma ameaça, mas uma oportunidade, capaz de iluminar ainda mais nossa relação conosco mesmo, com Deus e com o próximo.”, ressalta o Reverendo.

Sobre o ecumenismo Christiano lembra que o ecumenismo é um valor essencial das Igrejas da Comunidade Metropolitana: “Como diz nossa declaração de Fé: Nem todas as pessoas acreditam exatamente no mesmo. E mesmo em meio à diversidade, estamos construindo comunidade, enraizada no amor radicalmente inclusivo de Deus para todas as pessoas.”

O Projeto Portas Abertas Edição Quaresma utilizará os subsídios da CFE como material para a reflexão. Seguimos construindo caminhos de unidade.

Compartilhar
WhatsApp
Twittar
Email
0 Compart.