Menu

Por que somos uma igreja LGBTQIAP+?
setembro 2, 2024
capa reportagem (47)

Minha primeira resposta é “Por que rotular isso?” O que eu esperaria encontrar em uma Igreja LGBT e em uma comunidade de fé inclusiva, amorosa e solidária, proclamando autenticamente e sinceramente o amor incondicional de Deus por TODAS as pessoas. Eu veria a ênfase nos ensinamentos de Jesus para amar o próximo como amamos a nós mesmos e praticar a Regra de Ouro de fazer aos outros o que gostaríamos que fizessem a nós.

O ICM foi fundado e é criado especificamente para pessoas que celebram sua identidade LGBTQ+ como uma criação única e talentosa de Deus. Damos as boas-vindas àqueles que foram espiritualmente feridos e que já ouviram que são “menos que” e agora estão buscando um relacionamento com Deus. O amor é nosso maior valor moral.

Como um “Povo Arco-Íris”, acolhemos e valorizamos o equilíbrio em gênero, identidade sexual, expressão de gênero, idade, habilidade e raça. O ICM foi fundado e é criado especificamente para pessoas que celebram sua identidade LGBTQ+ como uma criação única e talentosa de Deus. Acolhemos aqueles que foram espiritualmente feridos e que já foram informados de que são “menos que” e agora estão buscando um relacionamento com Deus. O amor é nosso maior valor moral.

A ICM tem um profundo desejo de oferecer uma comunidade segura para as pessoas adorarem, aprenderem e crescerem em sua fé. Como uma Igreja LGBTQ+, encontramos pessoas onde quer que estejam em sua jornada espiritual. Celebramos nossa diversidade e nos esforçamos para crescer em maior diversidade. Sabendo o que significa estar tanto nas margens quanto no mainstream, estamos comprometidos em valorizar todas as pessoas e ficar com aqueles que sofrem sob o peso de sistemas opressivos. Reconhecemos que estamos todos conectados e comprometidos com os direitos humanos globais.

Em um nível prático, em uma Igreja LGBTQ+, um casal do mesmo sexo pode celebrar alegremente seus votos matrimoniais, batizar seus filhos, dar as mãos livremente em público e compartilhar qualquer demonstração de afeto que um casal heterossexual faria, sem olhares descarados que transmitam “Nós simplesmente não fazemos isso aqui”. Pessoas LGBTQ+ podem servir livremente em qualquer função, ou seja, pastor, membro do conselho, diácono, professor da escola dominical, recepcionista, ajudar a servir a sagrada comunhão, etc. Pessoas LGBTQ+ são celebradas, não apenas toleradas.

Além disso, como uma Igreja LGBTQ+, a ICM valoriza e ensina ativamente inclusão, comunidade, transformação espiritual e trabalho de justiça. Se você quer experimentar algo refrescante, frequente uma Igreja LGBTQ+ com uma mente e um espírito abertos… frequente uma de nossas igrejas… e inspire-se a ser TUDO o que você pode ser.


Dan Koeshall

SOBRE ESTE AUTOR DO MCC: Rev. Dan Koeshall, 

Compartilhe:

Categorias:

Tags:

Veja mais:

Igreja da Comunidade Metropolitana de Fortaleza realiza Celebra Solene de 18 Anos de Inclusão e Resistência
Pastora Letícia Souza, da ICM Sol da Justiça, realiza casamento lésbico em Cabo Frio - RJ
Curta-Metragem com o Líder Pastoral da ICM Brasília concorre prêmio em festival de curtas LGBT

Categorias

Eco de

Misericórdia

Mensagem do dia: “Estejam sempre prontos a responder a qualquer pessoa que pedir a razão da esperança que há em vocês.”
- 1 Pedro 3:15

Reflexão: Nossa esperança em Cristo deve ser visível e autêntica. Estar preparados para compartilhar a razão de nossa fé com outros é uma forma de testemunho e de fortalecer nossa própria crença.