Felipe Rodrigues, líder pastoral interino da Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM) de Brasília, participou de emocionante curta-metragem de testemunho de vida, intitulado “Deus Ama Todas as Pessoas”, o mesmo está concorrendo a um prêmio no Festival de Curtas Vote LGBT. O filme, produzido por Marcos Paulo, advogado e ativista, destaca o amor incondicional de Deus por todos, incluindo a comunidade LGBTQIAPN+.
Aos seus 37 anos, Felipe Rodrigues, pedagogo e jornalista residente em Ceilândia-DF, compartilha no curta sua jornada de resiliência e fé após ser excluído de uma igreja conservadora por revelar sua identidade como homem gay. “Fui proibido de todas as atividades que mais amava, incluindo cantar, e isso me trouxe os piores sentimentos de rejeição e tristeza”, relata Felipe. Ele enfrentou uma profunda depressão e isolamento, mas encontrou forças na certeza do amor incondicional de Deus, que lhe deu o impulso necessário para superar esses desafios e continuar sua missão pastoral.
O curta-metragem “Deus Ama Todas as Pessoas” não só apresenta a inspiradora trajetória de Felipe, mas também reforça a mensagem de que o amor de Deus é para todos, sem exceção. A produção tem sido elogiada por sua sensibilidade e profundidade ao tratar de temas tão relevantes e urgentes na sociedade atual.
“Com imensa alegria, venho compartilhar a conquista do 2º lugar, através do voto popular na internet, do nosso curta-metragem “Deus Ama Todas as Pessoas”. Gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos ao meu companheiro, Marcos Paulo, por estar ao meu lado em todos os momentos de alegrias e desafios. Juntos, mais uma vez, alcançamos a vitória! Sou grato à ICM Brasília, ICM Rio, ICM Brasil e à rede de comunicação da ICM Nacional por divulgarem e apoiarem nossa participação na votação. Um agradecimento especial ao Rev. Luiz Gustavo pelo seu apoio constante e incentivo. Quero estender minha gratidão à minha amiga pastora e professora Wall Moraes por me acompanhar e acreditar nesse sonho, assim como ao meu amigo Felipe Henrique pelo apoio incondicional. Agradeço também ao Distrito Drag e Vote LGBT pela iniciativa deste projeto de produções autorais e fomento à cultura local. Ao PDT Diversidade e aos movimentos e setoriais que nos apoiaram com seus votos. Dedico esta produção a Deus e a todas as pessoas LGBTQIAPN+ que um dia tiveram suas vozes silenciadas, na esperança de que possam florescer hoje e no futuro em um arco-íris repleto de esperança. No final de todas as certezas ou incertezas, lembrem-se: Deus ama todas as pessoas.” Felipe Rodrigues
Misericórdia
Reflexão: Nossa esperança em Cristo deve ser visível e autêntica. Estar preparados para compartilhar a razão de nossa fé com outros é uma forma de testemunho e de fortalecer nossa própria crença.
Fale conosco