Menu

Ação política social em defesa dos direitos humanos conta com participação da ICM Brasília
agosto 22, 2024
capa reportagem (42)

Nesse Mês de Maio marcado por Denúncia dos Crimes de Discriminação, Intolerância, Preconceito, Racismo, Sionismo e Xenofobia foi celebrado com um evento significativo em Brasília, realizado na Catedral Anglicana de Brasília no dia 25 de maio. Com o tema “Sexualidade e Espiritualidade: Uma reflexão sobre a cidadania eclesiástica plena dos LGBTQIAPN+ nas igrejas cristãs”, o encontro reuniu líderes religiosos e ativistas para discutir a inclusão e aceitação das pessoas LGBTQIAPN+ nas comunidades de fé. A Professora, Mestranda, Teóloga e Pastora Wall Moraes, idealizadora do evento e Coordenadora-Geral-Coletiva da Pastoral dos Direitos Humanos na Igreja Cristã de Brasília (PDH-ICB), destacou a importância de criar espaços acolhedores nas igrejas para todos os fiéis.
Um dos momentos mais impactantes do evento foi a entrevista com o Professor, Teólogo e Pastor Luciano Santos Santana, da Pastoral LGBTQIAPN+ Coletiva Benedites, da Igreja Batista Nazareth em Salvador, Bahia. Entrevistado pela Professora, Teóloga e Pastora Adriana Carla Alves, da Primeira Igreja Batista de Bultrins em Olinda, Pernambuco, Pastor Luciano compartilhou suas experiências na luta pela inclusão de pessoas LGBTQIAPN+ nas igrejas cristãs. Ele enfatizou a necessidade de promover uma espiritualidade que reconheça e celebre a diversidade, fortalecendo a cidadania eclesiástica plena dos membros da comunidade LGBTQIAPN+.
A Igreja da Comunidade Metropolitana de Brasília (ICM Brasília) teve uma participação destacada no evento, com o Professor Licenciado em Música Felipe Rodrigues, que também é Líder Pastoral Interino da comunidade. “Nós da ICM Brasília nos comprometemos a ir além dos muros de uma comunidade religiosa, estando engajados nas lutas que envolvem justiça social, quebra de preconceitos e a inclusão de todas as pessoas.” Destacou Felipe.

Compartilhe:

Categorias:

Tags:

Veja mais:

Igreja da Comunidade Metropolitana de Fortaleza realiza Celebra Solene de 18 Anos de Inclusão e Resistência
Pastora Letícia Souza, da ICM Sol da Justiça, realiza casamento lésbico em Cabo Frio - RJ
Curta-Metragem com o Líder Pastoral da ICM Brasília concorre prêmio em festival de curtas LGBT

Categorias

Eco de

Misericórdia

Mensagem do dia: “Estejam sempre prontos a responder a qualquer pessoa que pedir a razão da esperança que há em vocês.”
- 1 Pedro 3:15

Reflexão: Nossa esperança em Cristo deve ser visível e autêntica. Estar preparados para compartilhar a razão de nossa fé com outros é uma forma de testemunho e de fortalecer nossa própria crença.