Menu

Rev. Willams da ICM Cabedelo realiza palestra sobre gênero, sexualidade e fé no interior da Paraíba
julho 26, 2025
_capa reportagem (ICM DO BRASIL) igreja inclusiva (11)

Formação integra ações do Fórum de Diversidade Religiosa da Paraíba e reforça o compromisso com os direitos humanos

No mês de maio, o Reverendo Willams, pastor da ICM Cabedelo, representou a igreja em uma importante ação do Fórum de Diversidade Religiosa da Paraíba, levando uma palestra formativa à cidade de Puxinanã (PB). A atividade teve como público os conselheiros tutelares, funcionários da assistência social e educadores sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social, e abordou o tema: gênero, sexualidade e fé.

A formação teve como objetivo ampliar o diálogo entre espiritualidade, políticas públicas e os direitos da população LGBTQIA+, contribuindo para a construção de práticas mais inclusivas e respeitosas no atendimento à população — especialmente em contextos de vulnerabilidade.

A participação da ICM nesse tipo de iniciativa reafirma o compromisso histórico da denominação com os direitos humanos, a justiça social e o combate à discriminação religiosa e de gênero. Como igreja inclusiva, a ICM acredita que a fé deve ser aliada da liberdade, da equidade e do cuidado com os mais vulneráveis.

A ação foi promovida pelo Fórum de Diversidade Religiosa da Paraíba, espaço que articula lideranças e organizações comprometidas com o respeito às múltiplas expressões de fé e com a construção de uma sociedade plural, laica e solidária.

A ICM Cabedelo celebra com alegria essa participação e segue afirmando, com coragem e ternura, que não há contradição entre espiritualidade e diversidade — há encontro, cura e recomeço.

Compartilhe:

Categorias:

Tags:

Veja mais:

IGREJA DA COMUNIDADE METROPOLITANA NOS EUA ENTRA COM PROCESSO JUDICIAL CONTRA O DEPARTAMENTO DE SEGURANÇA INTERNA DEVIDO À POLÍTICA DE "LOCAIS SENSÍVEIS"
Conheça o Projeto Manancial: Uma Extensão Virtual de Fé e Acolhimento
Você sabia que existe a Medalha Troy Perry do Orgulho?