Compartilhar
WhatsApp
Twittar
Email
0 Compart.
Sylviarivera

Sylvia Rivera Completaria 70 anos hoje.

Sylvia Rivera é um dos principais pilares para as revoltas iniciadas no bar Stonewall, Nova York, em 1969. Sylvia teria sido uma das primeiras ativistas a lançar um molotov à polícia quando eles entraram para reprimir e prender vários jovens que estavam dentro do bar. Ela e sua amiga Marsha Johnson, também ativista trans, eram as faces visíveis do cansaço em relação a uma sociedade repressiva e uma força policial muito pior.

O que muitas pessoas não sabem é que Sylvia Rivera era uma mulher trans cristã que frequentava e ministrava na Igreja da Comunidade Metropolitana de Nova Iorque – onde hoje há um abrigo para pessoas LGBTI+ que leva seu nome: “Sylvia’s Place” além de um refeitório e um centro que recebe e distribui doações de roupas para pessoas em vulnerabilidade.

Hoje, uma amiga de Sylvia, Revda. Moshay Moses segue realizando trabalhos sociais e pastorais nas ruas de Nova Yoork. As duas foram recebidas na ICM no mesmo dia e sempre foram companheiras nas lutas sociais e na fé.

Sylvia Rivera completaria 70 anos de vida hoje.

 

A Igreja da Comunidade Metropolitana honra a memória de Sylvia Rivera e proclamamos sua ressureição em toda a luta por dignidade e justiça. Sylvia Rivera Presente! 

Compartilhar
WhatsApp
Twittar
Email
0 Compart.