Categorias
Notícias

ICM Cabedelo e a Intolerância Religiosa

Na Região Metropolitana de João Pessoa, a Cidade de Cabedelo, conhecida pelo aconchedo de suas praias de águas mornas é o chão de Missão da ICM Cabedelo. Comunidade que desde sua implantação, no ano de 2014, tem como norte a militância de respeito ao Deus Vivo, reconhecido e apresentado no mosaico da vida.

A atuação da igreja radicalmente inclusiva está pautada no combate à Intolerância Religiosa e na busca incesante pelo estabelecimento de Diálogos Interfé.

O Pastor Willams da Penha, além de responsável pela Comunidade é Coordenador do Fórum Diversidade Religiosa na Seccional de Cabedelo, tendo também assento na Coordenação do Fórum a nível Estadual na Paraíba. “Na ICM Cabedelo existe uma atuação forte no combate a Intolerância Religiosa, bem como o reconhecimento do Sagrado ao qual cada ser humano se identifica de forma a ser revelada a nós na pessoa de Jesus Cristo”, ressalta o pastor.

Dentre os principais trabalhos da Comunidade destacam-se:

O apoio ao retorno dos Festejos de Iemanjá, interrompidos há mais de 10 por atos de intolerância religiosa;

Realização e Organização da 1º Caminhada da Paz contra a Intolerância Religiosa com parceria a Prefeitura Municipal de Cabedelo;

Implementação da Semana Municipal da Consciência Negra;

Participação ativa na criação da Semana Municipal de Combate a Intolerância Religiosa a ser celebrada na terceira semana de Agosto, legitimada pela Lei 1979/2019 aprovada e sancionada na esfera legislativa local.

A Mesa de Diálogos Interreligiosos promovida pela ICM Cabedelo por ocasião de seu aniversário já faz parte da programação do Municípo. A Comunidade já realizou várias rodas de diálogos e mesas sobre temas relacionados a Intolerância Religiosa.

“Não se podemos nos calar jamais, diante dos sistemas e estruturas que tentam calar, silenciar e amordaçar a criação Divina do Sagrado, que busca adorar cada qual em sua língua, sua forma, canção, seu povo e nação.” declara de forma entusiasta o Pastor Willams da Penha.

Na noite escura do avanço da intolerância e do fundamentalismo religioso vozes proféticas como da ICM Cabedelo são essenciais para nosso carisma de ser Igrejas da Comunidade Metropolitana que tem como um de seus valores principais a DIVERSIDADE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *