Categorias
Notícias

Diversidade Sexual Online

A ICM Rio promove um seminário gratuito com o intuito de capacitar toda nossa família, em especial as novas lideranças que tem surgido ao redor do Brasil. “A formação continuada de lideranças é fundamental para o desenvolvimento de uma espiritualidade saudável”, ressalta o pastor da Igreja, Rev. Luiz Gustavo.

O seminário busca responder as seguintes perguntas:

O que dizem as Escrituras Sagradas, a Teologia Cristã, conjugadas com as ciências da História e das Ciências Sociais sobre a diversidade sexual humana? É possível ser LGBT e ser cristão e cristã? Como surgiram as denominadas “Igrejas Inclusivas” e porque elas afirmam a diversidade sexual como um dom espiritual e uma bênção de Deus? De fato, a Bíblia condena as relações divergentes do modelo heterossexual?

Venha aprender e dialogar conosco!

O antigo Israel, o patriarcado, as Escrituras e a diversidade sexual

Palestrante: Rev. Luiz Gustavo Silva, pastor da Igreja da Comunidade Metropolitana do Rio, Mestre em Ciências Sociais (PUC-Rio), Historiador (UERJ).

O Novo Testamento e a diversidade sexual

Palestrante: Rev. Márcio Retamero (pastor da Igreja da Comunidade Metropolitana de São Paulo), teólogo, escritor e conferencista.

Gênero e Sexualidade no Ocidente e na Igreja ao longo da História

Palestrante: Presb. Léo Rosetti, Doutorando em História Social (UERJ), Mestre em Ensino de História (UERJ), Historiador (UFF), Especialista em Gênero e Sexualidade (UERJ) e História do Brasil (UCAM).

Inscrições gratuitas obrigatórias pelo link:

https://forms.gle/4pXtzqs9JvzbpbLp9

Serviço:

Seminário Cristianismo e Diversidade Sexual ONLINE

Sábado, 17/04/2021, de 14h às 17h
Local: Google Meet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *