A Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM) de Fortaleza realizou uma celebração especial de Pentecostes, que também foi marcada pela memória do Dia Internacional de Combate à LGBTfobia. O evento contou com a presença dos jovens cantores Jean Leão e Arthur Bezerra, que encantaram todos os presentes com suas composições autorais, refletindo seu trabalho como cantores gospel LGBT.
“Me marcou muito cantar na ICM Fortaleza, vendo o rosto de pessoas que antes não conhecia, mas que são membros do corpo de Cristo como eu. Sofreram por exclusões da família e da sociedade que eu não senti nem 1%. Me trouxe uma sensação de que, mesmo que fossem poucas pessoas ali, na simplicidade daquele local, uma revelação do que realmente Jesus precisa que eu seja para comunidade LGBTQIAPN+, ser irmão e não só artista.”, conta Arthur Bezerra.
Sobre a ICM, Jean Leão relata que participou dos seus encontros diversas vezes, inclusive os eventos acontecem na Outra Casa Coletiva onde morou por 4 meses quando chegou em Fortaleza. “É muito especial ministrar para a comunidade, tem grande significado.”
Durante a celebração, foram anunciadas várias novidades para a comunidade. Entre elas, a realização de um momento semanal de oração, partilha e formação, proporcionando um espaço para fortalecer a fé e a união entre os membros. Além disso, foi destacada a participação da comunidade na Parada da Diversidade do Ceará, junto com outras ações e atividades que visam promover a inclusão e o respeito à diversidade.
Misericórdia
Reflexão: Nossa esperança em Cristo deve ser visível e autêntica. Estar preparados para compartilhar a razão de nossa fé com outros é uma forma de testemunho e de fortalecer nossa própria crença.
Fale conosco