Tornar-se um membro da IMC é, no nível mais básico, algo que alguém faz quando está pronto para levar seu relacionamento com uma igreja local para o próximo nível. A ICM tem o que é geralmente chamado de “política congregacional (governança)”, o que significa que a supervisão da igreja, juntamente com seus recursos e políticas, é investida nos membros da igreja local. Não somos uma igreja de cima para baixo, onde as decisões são tomadas em um nível denominacional e então enviadas às igrejas para implementação. Em vez disso, as igrejas tomam suas próprias decisões e elas (ou seus representantes eleitos) são aqueles que tomam as decisões para a denominação quando nos reunimos para negócios denominacionais oficiais. Para ter um voto em assuntos em uma igreja local, é preciso ser um membro. Os membros fazem certas promessas, entre as quais está uma declaração de que uma pessoa pretende apoiar a igreja com sua presença e com seus recursos (finanças, tempo, talentos).
A maioria das igrejas terá algum tipo de “aula de membresia” para pessoas interessadas em se tornarem membros ou apenas aprender mais sobre a ICM e a comunidade local. Essas aulas geralmente conectam as partes interessadas com os líderes estabelecidos da igreja, revisam a história da ICM e os documentos principais (estatutos, políticas, etc.) e fornecem um espaço para responder a quaisquer perguntas que as pessoas tenham sobre quem somos ou por que fazemos o que fazemos. Se alguém decidir que quer se tornar um membro oficial (ou seja, assumir o compromisso de SER uma parte formal da igreja), geralmente temos o que é chamado de Rito de Filiação ou Membresia durante um culto. Este rito pode parecer diferente de igreja para igreja, mas geralmente inclui um tempo para falar sobre o que significa filiação, para apresentar novos membros e permitir que eles afirmem seu desejo de se tornarem membros, e para permitir que a congregação faça sua própria promessa de amar, acolher e apoiar os novos membros.
A filiação à ICM não precisa ser exclusiva. Há pessoas que são membros da ICM que também participam de outras igreja e movimentos religiosos. Isso é bom para nós. Contanto que os membros mantenham as expectativas de filiação (que podem variar de igreja para igreja) e queiram ser uma parte oficial do corpo local, você é bem-vindo! Entre em contato com a liderança de uma ICM local para descobrir o que seu processo de filiação envolve e o que eles consideram qualificações essenciais para filiação.
Texto retirado do MCC
Misericórdia
Reflexão: Nossa esperança em Cristo deve ser visível e autêntica. Estar preparados para compartilhar a razão de nossa fé com outros é uma forma de testemunho e de fortalecer nossa própria crença.
Fale conosco